Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Município de Marianópolis através do prefeito Isaías e Secretária de Agricultura recebem um Trator com grade e carreta do programa Terra Forte.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Município de Marianópolis através do prefeito Isaías e Secretária de Agricultura recebem um Trator com grade e carreta do programa Terra Forte.

Dos 94 tratores entregues na manhã de 16/03 o Município de Marianópolis através do prefeito Isaías e Secretária de Agricultura recebem um trator com grade e carreta de Emenda Federal da Deputada Federal Profª Dorinha. 

Trator com grade e carreta do programa Terra Forte

Dos 94 tratores entregues na manhã de 16/03 o Município de Marianópolis através do prefeito Isaías e Secretária de Agricultura recebem um trator com grade e carreta de Emenda Federal da Deputada Federal Profª Dorinha. Esses benefícios são frutos dos primeiros investimentos do repasse de R$ 14.625 milhões, oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), voltados para aquisição de máquinas e equipamentos para o programa Terra Forte. O programa objetiva a modernização de empreendimentos coletivos agroindustriais em Projetos da Reforma Agrária.

Em Marianópolis do Tocantins, o programa atenderá as famílias de agricultores familiares com essa aquisição de um trator, aonde poderá atender em média 60 propriedades.

  

O maquinário será utilizado principalmente na manutenção das propriedades rurais, em plantações, silos destinados ao armazenamento de grãos, entre outros serviços imprescindíveis no meio rural. “Agradecemos a Deputada Federal Profº Dorinha, que com suas emendas federais nos ajudam a fortalecer a agricultura familiar do nosso município. Não é fácil permanecer no campo, e é dever do Poder Público dar assistência e incentivo para que o meio rural se desenvolva. Esta é uma determinação da nossa gestão e vamos cumpri-la”, afirma o Prefeito, Isaias.

O Programa

O programa Terra Forte é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), e objetiva a modernização de empreendimentos coletivos agroindustriais em Projetos de Assentamento da Reforma Agrária, criados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Superintendência Regional de Tocantins (Incra), em todo o território nacional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página