Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Saúde de Marianópolis inicia campanha de vacinação antirrábica 2022
Saúde

• Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 18h09
  • Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2022, 18h12

05 08 2A Secretaria Municipal de Saúde de Marianópolis realizou no dia 03 de agosto na feira coberta da cidade o primeiro dia da campanha de vacinação antirrábica, vacinando Cães e Gatos, apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades.
A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis, trata-se de uma infecção viral aguda que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados.
O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervosos central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e que evolui de forma bem rápida.
É uma doença facilmente contraída, principalmente, por animais que vivem em locais com diversos exemplares silvestres. Aqueles pets que viajam para locais como sítios e fazendas ou qualquer outro local que os deixam vulneráveis também correm um grande risco, daí a importância da vacina antirrábica ser administrada anualmente, visto que lhes dará total proteção contra essa doença potencialmente fatal.
A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos.
noticia 05 08Cachorros devem receber a primeira dose aos 6 meses de idade, ou de acordo com a recomendação do médico veterinário responsável.
Geralmente é ministrada uma semana após a primeira dose da óctupla e o reforço deve ocorrer anualmente.
Os próximos dias da campanha de vacinação está previsto para os dias 12 e 26 de Agosto de 2022.

Por tanto não perca essa data e leve seu animalzinho para se vacinar.
Vacinação dia 12/08.
Local: Feira Coberta.
Horário: 07:30h às 11:00h e das 13:30h às 17:00h.

Vacinação dia 26/08.
Local: Saída para Caseara, de frente a churrascaria no grau.
Horário: 07:30h às 11:00h e das 13:30h às 17:00h.