Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Dia "D" de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes
Início do conteúdo da página
Dia D

Dia "D" de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

O objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes

  • Publicado: Terça, 23 de Maio de 2023, 19h18
  • Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2023, 19h18

dia dA Secretaria Municipal de Assistência Social de Marianópolis do Tocantins através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, realizou no último dia 19/05/2023, uma palestra com Léia Bueno, servidora do Tribunal de Justiça-TO, onde foi abordado o tema da Campanha, a violência e exploração sexual contra as nossas crianças e adolescentes.

No ano de 2023 completa o 23° ano de mobilização do Dia 18 de Maio “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.

O objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

O evento contou com a parceria das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. A programação foi marcada pela apresentação dos alunos da Escola Amazilio de Sousa Ribeiro e o Ministério de louvor New Song da Igreja do Evangelho Quadrangular de Marianópolis-TO.

 d d1

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página