Página inicial > Últimas Notícias > Marianópolis do Tocantins celebra 34º aniversário com programação diversificada e shows emocionantes
Aniversário de Marianópolis

Eventos promovidos pela Prefeitura reúnem autoridades, competições esportivas e apresentações artísticas que encantam a população

• Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 19h45
  • Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2023, 19h45

destaque 06 06Marianópolis do Tocantins, cidade localizada na região oeste do estado, comemorou o seu 34º aniversário em grande estilo. A Prefeitura organizou uma extensa programação nos dias 1º, 2 e 3 de junho, oferecendo uma variedade de atividades para os moradores e visitantes. A praça Rafael Tófolo, em frente ao Paço Municipal, foi o palco principal das festividades, que contaram com a presença de autoridades e emocionantes shows musicais.

No primeiro dia, a população presenciou a inauguração do Bloco I do Hospital de Pequeno Porte (HPP) Rui Pádua Vilela. Essa unidade de saúde tem sido utilizada para a realização de mutirões de cirurgias oftalmológicas, beneficiando mais de 140 pacientes de Marianópolis do Tocantins e cidades vizinhas. O programa Opera Vale, viabilizado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia, presidido pelo prefeito Isaias Piagem, tem sido fundamental nessa iniciativa.

9 8

Durante a tarde, a Feira Coberta Municipal abrigou o aguardado 2º Torneio de Golzinho, seguido de um amistoso da Escolinha de Futebol de Marianópolis, categoria sub-15, contra a equipe de Abreulândia, no estádio Carneirão. A noite foi encantada pelas apresentações de artistas das igrejas locais e pelo show do cantor Samuel Mariano, que emocionou o público com sua música.

11 10

Autoridades de destaque marcaram presença nos eventos do primeiro dia, incluindo o senador Eduardo Gomes, o deputado estadual Nilton Franco e os prefeitos Big Jow (Cristalândia), Nezita Martins (Monte Santo do Tocantins) e Adauto Mendes (Chapada de Areia). Secretários municipais de Saúde e servidores de municípios vizinhos também prestigiaram as festividades.

12

No segundo dia, as atividades começaram pela manhã com a entrega de 60 títulos de propriedade pelo programa Regulariza Marianópolis. Essa iniciativa traz inúmeros benefícios para os moradores e para o desenvolvimento da cidade, proporcionando melhores condições de vida, acesso a crédito, valorização imobiliária e estímulo à economia local. O deputado federal Carlos Gaguim participou do ato e ressaltou a importância dessa ação.

14 17

Durante a tarde, emocionantes competições de atletismo movimentaram o público, com premiações que ultrapassaram a marca de mil reais. À noite, o destaque ficou por conta do Festival de Música de Marianópolis e dos shows com talentos locais, que encantaram os presentes. O prefeito Isaias Piagem agradeceu a todos os artistas pelo brilhantismo de suas apresentações.

Marianópolis do Tocantins encerrou sua programação de aniversário de 34 anos com diversas atividades emocionantes. Pela manhã, mais de 15 ciclistas participaram do 2º Cicloturismo, que distribuiu mais de 2 mil reais em premiações. Em seguida, a equipe Ritmo Quente animou a praça com um aulão de zumba.

7 19

Durante a tarde, ocorreu a final do Campeonato Municipal, com a vitória do Real Barça sobre o Manchete por 6 a 0, conquistando o terceiro lugar. Na grande final, as equipes São Pedro e Atlético se enfrentaram, e o Atlético sagrou-se campeão com uma vitória marcante de 5 a 0.

21

O encerramento aconteceu à noite, com autoridades parabenizando o município pelo aniversário, incluindo a senadora Professora Dorinha e o deputado federal Ricardo Ayres, juntamente com o prefeito Isaias Piagem, vereadores e lideranças locais. O prefeito destacou o espírito de união e alegria que envolve a comunidade e agradeceu aos parceiros e colaboradores pelo desenvolvimento da cidade.

A noite foi embalada por shows de Alisson dos Teclados, Léo Magalhães e Lucas Vaqueiro, que proporcionaram uma festa animada até o amanhecer. Marianópolis celebrou não apenas mais um ano de existência, mas também as conquistas, valores e histórias que tornam a cidade especial.

24