Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Marianópolis do Tocantins estabelece ponto facultativo em virtude de feriados municipais
Ponto facultativo

Decreto nº 020/2023 estabelece dia 09 de junho como ponto facultativo para aproveitar os feriados de Corpus Christi e feriado dia 13 (Santo Antônio)

• Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2023, 20h14
  • Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 20h14

A Prefeitura de Marianópolis do Tocantins publicou nessa terça-feira, 06/06, o Decreto nº 020/2023, determinando ponto facultativo no âmbito municipal no dia 09 de junho. A medida visa permitir que os munícipes aproveitem os feriados do dia 08 de junho, referente a Corpus Christi, e do dia 13 de junho, em comemoração ao Padroeiro do Município, Santo Antônio.

Com a publicação do decreto, fica estabelecido que no dia 09 de junho não haverá expediente nas repartições públicas municipais, proporcionando aos cidadãos de Marianópolis do Tocantins um feriado prolongado. Essa decisão foi tomada em virtude da importância cultural e religiosa dessas datas para a comunidade local.

O feriado de Corpus Christi, celebrado anualmente na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, é uma data importante para os católicos, que reafirmam sua fé na Eucaristia e promovem procissões e enfeites com tapetes coloridos nas ruas da cidade. Já o dia 13 de junho é dedicado a Santo Antônio, Padroeiro do Município de Marianópolis do Tocantins, e é celebrado com missas, festividades religiosas e manifestações culturais.

Segundo o prefeito de Marianópolis do Tocantins, a concessão do ponto facultativo nessa data tem o intuito de promover o descanso, lazer e fortalecimento dos laços comunitários. Além disso, o feriado prolongado também incentiva o turismo local, pois a cidade recebe visitantes que buscam participar das festividades religiosas e aproveitar as atrações culturais.

É importante ressaltar que serviços essenciais, como saúde, segurança e coleta de lixo, não serão interrompidos durante o ponto facultativo. A população pode contar com o atendimento normal nesses setores, garantindo a segurança e o bem-estar de todos.

Portanto, os cidadãos de Marianópolis do Tocantins terão a oportunidade de desfrutar de um feriado prolongado, unindo tradição religiosa, cultura e momentos de descanso. A Prefeitura incentiva a participação dos moradores e visitantes nas festividades e deseja a todos um excelente período de celebração e confraternização.