Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Marianópolis do Tocantins agradece ao Senador Eduardo Gomes por recurso destinado a cirurgias oftalmológicas
Consórcio Vale do Araguaia

Consórcio Vale do Araguaia receberá R$ 3 milhões para realizar mais de 2 mil procedimentos cirúrgicos nos municípios

• Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2023, 19h48
  • Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2023, 19h48

1O Prefeito de Marianópolis do Tocantins e Presidente do Consórcio Vale do Araguaia, Isaías Dias Piagem, expressou sua gratidão ao Senador Eduardo Gomes pelo recurso de R$ 3 milhões destinado a cirurgias oftalmológicas. O montante será utilizado pelo programa Opera Vale, realizado pelo Consórcio Vale do Araguaia, para a realização de procedimentos cirúrgicos no mês de julho de 2023. O valor já se encontra disponível e possibilitará a realização de mais de 2 mil cirurgias nos 14 municípios que compõem o consórcio.

O Prefeito ressaltou o empenho e dedicação do Senador Eduardo Gomes em relação ao Consórcio Vale do Araguaia. Com essa nova destinação de recursos, o valor total de emenda parlamentar destinado ao consórcio chega a R$ 4,5 milhões, além de uma ambulância semi-UTI.

É importante destacar que essa é a maior quantia já destinada a um consórcio de Saúde no estado do Tocantins. A iniciativa irá beneficiar significativamente a população, proporcionando acesso a tratamentos oftalmológicos de qualidade.

O Prefeito de Marianópolis aproveitou para expressar sua gratidão ao Senador Eduardo Gomes pelo comprometimento demonstrado e por contribuir para a melhoria da saúde nos municípios do Consórcio Vale do Araguaia.

A destinação desse recurso fortalece as ações de saúde e evidencia a importância de parcerias entre o poder público e as esferas parlamentares para garantir o bem-estar da população.

O Consórcio Vale do Araguaia está preparado para receber os recursos e realizar os procedimentos cirúrgicos, proporcionando um impacto positivo na vida dos moradores dos 14 municípios envolvidos.

2

A comunidade agradece ao Senador Eduardo Gomes pelo compromisso com a saúde e o desenvolvimento da região, enaltecendo a relevância desse investimento para o setor e para a qualidade de vida da população atendida pelo Consórcio Vale do Araguaia.