Página inicial > Últimas Notícias > 10ª Conferência Municipal de Assistência Social discute demandas e prioridades em Marianópolis do Tocantins
assistência social

Evento promovido na Câmara Municipal reúne autoridades e sociedade civil para debater políticas de Assistência Social

• Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 20h09
  • Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 20h09

No dia 21 de junho de 2023, foi realizada a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social em Marianópolis do Tocantins, um evento de extrema importância para a discussão das demandas e prioridades relacionadas à política de Assistência Social. A conferência teve lugar na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de autoridades locais, representantes de entidades sociais e membros da sociedade civil.

O objetivo central da conferência foi promover um espaço de diálogo e reflexão sobre as políticas de Assistência Social, levantando questões relevantes e buscando soluções para atender às necessidades da população. Diversos temas foram abordados, incluindo a garantia de direitos, a inclusão social, a proteção às famílias em situação de vulnerabilidade e a promoção da igualdade.

Durante o evento, foram realizadas palestras, mesas de debate e grupos de trabalho, nos quais os participantes puderam contribuir com ideias, propostas e sugestões para o aprimoramento das políticas públicas no âmbito da Assistência Social em Marianópolis do Tocantins. Além disso, foram discutidos os avanços e desafios enfrentados pelo município nessa área, bem como a alocação de recursos e a articulação entre os diversos atores envolvidos.

A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social reforçou a importância do engajamento da sociedade civil e das instituições governamentais na construção de uma política de Assistência Social efetiva e inclusiva. A troca de experiências e a participação ativa dos cidadãos contribuíram para identificar as demandas prioritárias e buscar soluções coletivas para os desafios enfrentados no município.

Após o encerramento da conferência, as propostas e recomendações levantadas durante o evento serão sistematizadas e utilizadas como base para a formulação de políticas e ações futuras no âmbito da Assistência Social em Marianópolis do Tocantins. A expectativa é que os resultados da conferência contribuam para a melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento do sistema de proteção social no município.