Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Saúde de Marianópolis participa do XXXVII CONASEMS

Secretaria de Saúde de Marianópolis participa do XXXVII CONASEMS

• Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2023, 16h34
  • Última atualização em Quinta, 20 de Julho de 2023, 16h36

img 1A Secretária Municipal de Saúde de Marianópolis do Tocantins, Mayara Coelho da Silva, participou do XXXVII Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde - o SUS que falta no Brasil. O evento aconteceu em Goiânia, Goiás, de 16 a 19 de julho.

O congresso visa abordar os desafios enfrentados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) diante da pandemia e promover estratégias para sua consolidação. Diante das dificuldades impostas pela crise sanitária, o SUS ganhou prestígio na sociedade brasileira, evidenciando, porém, as desigualdades regionais em infraestrutura e atenção à saúde da população.

Nesse contexto, o XXXVII do Conasems busca explorar possibilidades e estratégias para fortalecer a agenda de consolidação contínua e permanente do SUS.

A equipe de Saúde de Marianópolis levou o Prêmio Saúde Digital para os municípios, que será entregue durante o congresso. A equipe do Conasems, juntamente com seu presidente, realizará visitas às unidades básicas de saúde de Marianópolis do Tocantins em breve, reconhecendo o trabalho exemplar desenvolvido pelo município.

A programação contou com a exibição do filme "Quando falta o ar", dirigido por Helena Petta, cuja presença enriquecerá o evento. O filme aborda questões relevantes sobre a saúde e suscitará reflexões importantes entre os participantes. Ato continuo do congresso ocorreu uma discussão satélite sobre a saúde suplementar e a importância da integralidade no cuidado à saúde. Esse tema crucial busca ampliar o debate sobre a necessidade de uma abordagem holística e abrangente na prestação de serviços de saúde no país.o XXXVII Conasems está sendo realizado no Centro de Convenções Goiânia, reunindo gestores, profissionais de saúde, pesquisadores e representantes da sociedade civil para compartilhar conhecimento, experiências e perspectivas visando aprimorar o SUS e garantir uma saúde de qualidade para todos os brasileiros.

img 2img 3

Assunto(s): Secretaria de Saúde