Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Marianópolis busca parceria com Secretaria de Infraestrutura para solucionar problemas nas estradas
gestão

Pedido de manilhas de concreto visa melhorar o escoamento de água e facilitar o acesso da população durante o período chuvoso

• Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2023, 19h31
  • Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2023, 19h31

1O Prefeito de Marianópolis, Isaías Piagem, esteve presente na Secretaria de Infraestrutura do Governo do estado do Tocantins no último dia 01/08, em busca de soluções para os problemas enfrentados nas estradas da região do Jacó e Pequizeiro. Na reunião, o prefeito se encontrou com o Secretário Márcio Pinheiro para solicitar a disponibilização de manilhas de concreto que serão utilizadas na instalação nas estradas do município. Essa ação tem o objetivo de realizar aterros nessas vias, melhorando o escoamento de água e minimizando os pontos de alagamentos que costumam isolar a população durante o período chuvoso.

A região do Jacó e Pequizeiro, no município de Marianópolis do Tocantins, é frequentemente afetada por problemas causados pelas chuvas, tornando o acesso pelas estradas uma tarefa complicada e perigosa para a população. A falta de escoamento adequado da água provoca alagamentos em pontos críticos, dificultando o tráfego e, em alguns casos, tornando o acesso praticamente impossível.

Ao solicitar a parceria com a Secretaria de Infraestrutura e o Secretário Márcio Pinheiro, o Prefeito Isaías Piagem busca encontrar uma solução eficiente para esses desafios enfrentados pela comunidade local. A instalação das manilhas de concreto permitirá a realização de aterros nas estradas, o que contribuirá significativamente para o escoamento adequado da água durante os períodos de chuva intensa.

Durante o encontro, o Prefeito destacou a importância dessa parceria e agradeceu o apoio do Secretário Márcio Pinheiro e do Governador Wanderlei Barbosa. "Estamos empenhados em resolver os problemas enfrentados pela nossa população na região do Jacó e Pequizeiro. Agradeço a colaboração do Secretário Márcio Pinheiro e do nosso Governador Wanderlei Barbosa, que compreenderam a urgência dessa demanda e nos apoiam nessa importante iniciativa", afirmou o Prefeito Isaías Piagem.

2 3

A ação demonstra o comprometimento da gestão municipal em buscar soluções para melhorar a infraestrutura da região e garantir a segurança e o bem-estar da população. Com a parceria entre a Prefeitura de Marianópolis e a Secretaria de Infraestrutura do Estado, a expectativa é que a instalação das manilhas de concreto seja realizada em breve, trazendo alívio aos moradores das áreas afetadas e melhorando significativamente o acesso durante o período de chuvas intensas.