Página inicial > Últimas Notícias > Marianópolis do Tocantins avança no turismo de negócios com criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Turismo
comtur

Parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Turismo e o SEBRAE promove reuniões estratégicas para o desenvolvimento do turismo no município

• Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 19h12
  • Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 19h12

dest. 04 08A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Turismo de Marianópolis do Tocantins, em parceria com o SEBRAE, realizou nos dias 02 e 03 de agosto uma série de reuniões estratégicas do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Turismo (COMTUR). O objetivo dessas reuniões foi debater e planejar ações para o desenvolvimento do turismo local, com ênfase no turismo de negócios impulsionados pelo setor agropecuário, que tem contribuído significativamente com o crescimento da cidade.

No dia 02 de agosto, foi realizada a primeira reunião do Conselho, na qual aconteceu a apresentação e posse dos membros que irão compor o COMTUR. Durante esse encontro, foi debatido o processo de inserção do município no mapa do turismo brasileiro, um importante passo para a visibilidade da região e a atração de visitantes. Além disso, ocorreu a eleição dos cargos de liderança do Conselho, sendo eleitos:

• Presidente: Laudemir de Sá Silveira (Nenzão).
  • Vice-presidente: Nubia Rezende.
  • Secretária Executiva: Vanuzia Brito.

A formação da equipe de liderança representa um marco para a gestão do turismo em Marianópolis do Tocantins, com uma equipe comprometida em promover o desenvolvimento sustentável do setor.

Já no dia 03 de agosto, aconteceu a segunda reunião do Conselho, com foco na apresentação e aprovação do Plano Anual de Trabalho para o ano de 2023. O documento traz o planejamento das ações a serem realizadas para potencializar o turismo no município, com ênfase no segmento de negócios, impulsionado pelo agronegócio local.

2O Plano Anual de Trabalho foi aprovado pelo Conselho e destaca um projeto inovador na região norte do Brasil, que promete colocar Marianópolis do Tocantins como um dos destinos inteligentes no Estado. A proposta visa alavancar o turismo de negócios, aproveitando o potencial da atividade agropecuária, que tem sido um importante motor econômico para o município.

O prefeito de Marianópolis do Tocantins, Isaías Piagem, expressou sua satisfação com o progresso no setor do turismo: "Estamos dando passos importantes para fortalecer e impulsionar o turismo em nossa cidade. Com a formação do Conselho e a aprovação do Plano Anual de Trabalho, temos a certeza de que Marianópolis do Tocantins estará preparada para oferecer experiências únicas e atrativas aos visitantes, ao mesmo tempo que valorizamos nossa cultura e potencial econômico."

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Turismo e o SEBRAE agradeceram a presença e colaboração de todos os empresários que participaram das reuniões, destacando a importância da parceria entre a gestão pública e a iniciativa privada para o crescimento do turismo na região. O COMTUR representa um grande passo rumo ao desenvolvimento sustentável do turismo em Marianópolis do Tocantins, promovendo a diversificação econômica e o bem-estar da comunidade local.