Página inicial > Últimas Notícias > EducaTO: Prefeitura de Marianópolis do Tocantins investe em formação pedagógica para o futuro da educação
educação

Seminário de relato de experiência e palestra motivacional reúnem educadores e servidores da Educação em evento marcante

• Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2023, 18h12
  • Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2023, 18h14

1A cidade de Marianópolis do Tocantins-TO testemunhou um evento inspirador para a educação municipal: o Seminário de relato de experiência do EducaTO, projeto de Formação Continuada promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Sistema Municipal de Ensino. Além disso, uma palestra motivacional com o renomado palestrante Omar Hennemann, sob o tema "O Futuro é Agora!", trouxe insights e reflexões para todos os servidores da Educação.

Realizado na Câmara Municipal de Marianópolis, o Seminário contou com a presença da Secretária de Educação, Mara Andreia Prediger, e da Supervisora Municipal do Educato, Cleide Paz, bem como das orientadoras de Estudos Silva Lemes, Claudia Celestina e Maria Aparecida. A iniciativa teve como objetivo aprimorar a Formação Pedagógica dos professores da rede de ensino, coordenadores pedagógicos e gestores escolares.

4O evento teve início no dia 04/08 e contou com uma parceria especial do SEBRAE, que trouxe o palestrante Omar Hennemann para compartilhar suas ideias e experiências sob o tema "O Futuro é Hoje!". A palestra motivacional foi um momento marcante, levando os participantes a refletirem sobre as oportunidades e desafios que se apresentam no campo da educação.

Em seu discurso, o Prefeito de Marianópolis, Isaias Piagem, destacou a importância do Projeto EducaTO, ressaltando que, embora sua fase de implementação tenha sido concluída, o acompanhamento e a avaliação contínua das ações permanecerão no Sistema de Ensino de Marianópolis do Tocantins. Ele enfatizou que o investimento na formação pedagógica é um passo fundamental para o fortalecimento do ensino municipal e para o desenvolvimento dos educadores como agentes transformadores na vida dos estudantes.

2 dest. 07 08

O EducaTO representa um compromisso sólido da Prefeitura de Marianópolis do Tocantins com o aprimoramento da educação, buscando capacitar os profissionais que atuam diretamente nas escolas, a fim de proporcionar um ambiente educacional mais enriquecedor e preparado para os desafios do futuro.

Ao final do evento, o sentimento de entusiasmo e inspiração estava presente em todos os participantes, reforçando a certeza de que investir na formação dos educadores é um passo imprescindível para o progresso e o desenvolvimento do município. O legado deixado pelo Seminário e pela palestra motivacional será o combustível para impulsionar a educação de Marianópolis do Tocantins rumo a um futuro promissor e transformador.