Página inicial > Últimas Notícias > Marianópolis Recebe Equipe do CECAE/FNDE para Fiscalização e Aprimoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar
Segurança Alimentar

Equipe composta por agentes nutricionistas realiza monitoria e assessoria em parceria com a Secretaria Municipal de Educação para garantir a qualidade da alimentação nas escolas.

• Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2023, 19h16
  • Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 19h17

No dia 07 de agosto, Marianópolis do Tocantins recebeu com entusiasmo a equipe do CECAE/FNDE (Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar / Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para uma importante missão de monitoria, assessoria e fiscalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A equipe, composta por duas agentes nutricionistas, Maria Luciana e Juliana, foi calorosamente recepcionada na Secretaria Municipal de Educação.

dest. 09 8 2

A visita visa aprimorar a qualidade da alimentação oferecida nas escolas do município, garantindo que o PNAE cumpra sua missão de fornecer refeições balanceadas e nutritivas para os alunos. Toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), juntamente com o Conselho Municipal da Alimentação Escolar (CAE), se fez presente na reunião de boas-vindas.

A presença das nutricionistas municipais Cláudia Malard e Lívia Cavalcante reforça o compromisso da cidade em garantir uma alimentação saudável e adequada para os estudantes. A Secretária Municipal de Educação, Mara Andréia Prediger, agradeceu a presença de todos e deu as boas-vindas às agentes do CECAE/FNDE, se colocando à disposição para todas as ações de monitoria e se comprometendo a acompanhar integralmente suas atividades ao longo da semana.

O Prefeito Isaías Piagem, expressou seu agradecimento pela presença de todos e reforçou a importância da visita da equipe do CECAE/FNDE em Marianópolis do Tocantins. "Estamos comprometidos em oferecer a melhor qualidade de alimentação para nossos alunos. Agradeço a oportunidade de receber o CECANE e reforço nosso apoio integral a todas as ações desenvolvidas durante essa semana", afirmou o prefeito.

O encontro também contou com a presença dos Secretários Manoel Ramos, Elza Piagem (Finanças), Delma Santos (Administração e Planejamento), o Sub-secretário de Agricultura e demais servidores da administração municipal. Durante toda a semana, a equipe do CECAE/FNDE realizará ações de avaliação, análise e orientação, visando garantir que as escolas de Marianópolis do Tocantins proporcionem uma alimentação escolar de qualidade e em conformidade com as diretrizes do programa.

A colaboração entre a equipe do CECAE/FNDE e a administração municipal demonstra o empenho de Marianópolis do Tocantins em oferecer educação e alimentação de excelência para seus estudantes, promovendo um ambiente propício para o crescimento e bem-estar das futuras gerações.