Página inicial > Últimas Notícias > 1º Encontro das Mulheres Pérolas: Fortalecendo o Combate à Violência Contra a Mulher em Marianópolis
Agosto Lilás

Evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social reúne mulheres para palestra e conscientização durante a campanha Agosto Lilás.

• Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 19h33
  • Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 19h33

lilasCom o intuito de fortalecer a luta contra a violência dirigida às mulheres e promover a conscientização sobre a importância da Lei Maria da Penha, o 1º Encontro das Mulheres Pérolas reuniu diversas participantes no último dia 24, por meio de uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Marianópolis, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O evento, marcado pelo engajamento das mulheres do município, foi uma iniciativa enérgica durante a campanha Agosto Lilás, que tem o propósito de disseminar informações sobre a Lei Maria da Penha e promover a conscientização sobre o combate à violência contra a mulher. A atividade também marcou a presença da palestrante Leia Bueno, Assistente Social, que trouxe insights importantes sobre o tema "Combate à Violência Contra a Mulher".

A campanha Agosto Lilás tem como pano de fundo a divulgação da Lei Maria da Penha, um marco legal que visa proteger os direitos das mulheres, coibindo e punindo atos de violência. Sancionada em 7 de agosto de 2006, a lei é uma ferramenta essencial na luta pela igualdade de gênero e pela eliminação da violência doméstica e familiar.

3Durante o encontro, a palestrante Leia Bueno enfatizou a importância de denunciar situações de violência e destacou o papel do número de telefone 180, que oferece atendimento 24 horas para denúncias, garantindo o anonimato e fornecendo suporte necessário às mulheres em situação de vulnerabilidade. A palestra serviu como um espaço de reflexão e aprendizado, fortalecendo a rede de apoio às vítimas e conscientizando a sociedade sobre a gravidade do problema.

O 1º Encontro das Mulheres Pérolas contou com a presença do Prefeito em Exercício, Valdeci Serafim, e sua esposa, Lenir Ananias, além da Primeira Dama Idalina Diniz e da Secretária Municipal de Assistência Social, Maria de Jesus Piagem. O evento também teve o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, bem como do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Marianópolis do Tocantins.

A equipe organizadora agradeceu a todas as mulheres presentes por tornarem o evento significativo e destacou a importância de continuar fortalecendo a conscientização sobre a violência contra a mulher, trabalhando em conjunto para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.