Página inicial > Últimas Notícias > Escola Municipal Amazilio de Souza Ribeiro Celebra o Sucesso do Soletrando 2023 e o Dia das Crianças
educação

Alunos brilhantes e comunidade unida garantem o êxito do projeto pedagógico

• Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2023, 17h16
  • Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 17h16

dest. not 16 10No dia 11 de outubro, a Escola Municipal Amazilio de Souza Ribeiro foi palco da emocionante etapa final do Soletrando 2023, um evento que celebrou não apenas o talento linguístico dos alunos, mas também a alegria do Dia das Crianças. A iniciativa, inserida no Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola, teve como principal propósito estimular a correta grafia das palavras, expandir o vocabulário e, consequentemente, inspirar o amor pela leitura e pela escrita precisa.

O Soletrando 2023 se desdobrou em várias etapas. Inicialmente, os alunos participaram ativamente em suas salas de aula sob a orientação de seus professores. Posteriormente, ocorreram as etapas eliminatórias, durante as quais os estudantes demonstraram suas habilidades ortográficas. Em cada fase, os participantes foram agraciados com prêmios de reconhecimento ao mérito, promovendo o incentivo e a motivação.

1A culminação do evento trouxe à tona os finalistas, destacando o incrível talento dos estudantes da Escola Amazilio de Souza Ribeiro. Isaque Marinho de Messias, do 1º Ano "A," brilhou como o grande vencedor do Soletrando 2023, demonstrando um domínio impressionante da ortografia. Monalisa Alves Lemes de Souza, do 5º Ano "B," conquistou a segunda posição, enquanto Rebeka Meryellen Gomes Diniz, do 7º Ano "A," mereceu o terceiro lugar na disputa.

O sucesso deste evento não teria sido possível sem o apoio da comunidade local, que patrocinou os prêmios em prol do crescimento educacional dos alunos. A Escola Amazilio de Souza Ribeiro expressa sua sincera gratidão a cada um dos generosos patrocinadores que contribuíram para tornar este evento significativo para seus alunos. Além disso, a escola estende seus agradecimentos à Prefeitura Municipal de Marianópolis do Tocantins, com especial reconhecimento ao Prefeito Isaías Piagem, à Secretaria Municipal de Educação, sob a liderança da Secretária Mara Andreia Prediger, bem como aos demais secretários e à Câmara Municipal de Vereadores de Marianópolis do Tocantins. A dedicação dos coordenadores e professores da escola também foi vital para o sucesso do Soletrando 2023.

2 3

O evento demonstrou que, quando a comunidade se une em prol da educação, grandes feitos podem ser alcançados. A Escola Municipal Amazilio de Souza Ribeiro não apenas celebra o talento dos seus alunos, mas também a solidariedade daqueles que acreditam no poder da educação como ferramenta de transformação e crescimento.