Página inicial > Últimas Notícias > Escola Municipal Piracema celebra a Diversidade Cultural com festa envolvente
educação

Escola Municipal Piracema celebra a Diversidade Cultural com festa envolvente

Apresentações de música, dança e gastronomia unem alunos, pais e comunidade em um evento repleto de tradições

• Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2023, 19h16
  • Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2023, 19h16

dest. not 24 10No último dia 20, a Escola Municipal Piracema promoveu um evento memorável que celebrou a Diversidade Cultural, reunindo alunos, pais e a comunidade em geral para uma noite de apresentações que destacaram as riquezas das diferentes culturas. A festa, que contou com música, dança, teatro e até uma animada quadrilha, envolveu todos os presentes em uma celebração que ressaltou a importância das tradições que moldam nossa sociedade.

A diretora da escola, Fabiana Paz Reichert, enfatizou o significado da Adversidade Cultural como a representação do conjunto de distintas culturas que coexistem. "A cultura abrange os costumes e tradições de um povo, transmitidos de geração em geração. Entre os elementos culturais representativos de uma comunidade, encontramos a língua, crenças, comportamentos, valores, religião, folclore, dança, culinária, arte, e muito mais", explicou a diretora.

5Durante o evento, os presentes puderam apreciar diversas apresentações culturais que destacaram a riqueza da cultura local e regional. Os alunos da escola demonstraram seu talento com músicas, danças e representações teatrais que homenagearam as tradições da comunidade.

Além das apresentações artísticas, a diversidade gastronômica da região também foi exaltada com a presença de comidas típicas, como mandioca, carne de sol, pimenta-de-cheiro e uma variedade de frutas, incluindo bacaba, murici, mangaba, cupuaçu e buriti. Os sabores regionais proporcionaram uma verdadeira viagem culinária, ressaltando a riqueza da cultura local.

A diretora Fabiana Paz Reichert aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os patrocinadores e à comunidade em geral pelo apoio na realização deste evento tão especial. "Essa celebração só foi possível graças ao esforço conjunto de todos os envolvidos, e demonstra como a família e a escola podem e devem caminhar sempre juntas, fortalecendo nossas tradições e enriquecendo nossa identidade cultural", concluiu.

A Diversidade Cultural celebrada na Escola Municipal Piracema não apenas destacou a beleza das diferentes culturas, mas também promoveu a união e o respeito entre todos os presentes, enriquecendo a comunidade com um verdadeiro banquete de tradições e valores.