Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitos do Consórcio Vale do Araguaia agradecem aporte de R$ 3 milhões e buscam mais recursos para a saúde e infraestrutura
Consórcio Vale do Araguaia

Senador Eduardo Gomes anuncia novos investimentos durante visita do Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia à Brasília

• Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 17h49
  • Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 17h49

Os prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia, liderado pelo Prefeito de Marianópolis, Isaías Piagem, estiveram em Brasília nesta terça-feira, 24, para agradecer ao senador Eduardo Gomes pelos recursos de R$ 3 milhões já disponíveis para investimento na saúde pública das cidades. Durante a visita, o senador anunciou a destinação de mais R$ 3 milhões para a saúde e infraestrutura da região.

O senador Eduardo Gomes destacou a importância do Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia como uma experiência relevante na área da saúde e, agora, na infraestrutura. Ele renovou seu compromisso com o Consórcio e anunciou planos para o futuro. "Renovamos nosso compromisso com este Consórcio para 2024, visando a aquisição de uma usina de asfalto para implementar a infraestrutura dos municípios. Também reafirmamos nosso compromisso com a saúde, destinando recursos significativos, como os R$ 3 milhões recentemente concedidos para cirurgias. Estamos sempre torcendo para que os demais municípios tocantinenses e consórcios que se organizam possam unir forças para atender à população, e eles terão sempre nosso apoio", declarou o senador.

1

Em busca de recursos adicionais para aprimorar a saúde pública de seus municípios, prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia estiveram no gabinete da senadora Professora Dorinha. O presidente do Consórcio, o prefeito de Marianópolis, Isaias Dias Piagem, revelou que a senadora se comprometeu a destinar R$ 2 milhões para a realização de cirurgias eletivas. Além do prefeito Piagem, outros líderes municipais presentes no encontro foram o prefeito de Araguacema, Marquinhos; de Cristalândia, Big Jow; de Barrolândia, Adriano; Adauto Mendes, de Chapada de Areia; e a enfermeira Nezita, de Monte Santo.

2

Além das buscas por recursos para a saúde, o prefeito Isaías Piagem visitou o gabinete do deputado federal Carlos Henrique Gaguim em busca de investimentos para a assistência social e infraestrutura de Marianópolis do Tocantins, mostrando o compromisso dos líderes locais com o bem-estar e o desenvolvimento de suas comunidades.

3