Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito e Presidente do Consórcio Vale do Araguaia definem cronograma para mutirão de cirurgias oftalmológicas em reunião histórica
GESTÃO

Programa Opera Vale recebe emenda de 3 milhões de reais do Senador Eduardo Gomes e beneficiará 14 municípios a partir de novembro

• Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2023, 18h05
  • Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 18h05

Na tarde do dia 31 de outubro, o prefeito e presidente do Consórcio Vale do Araguaia, Isaías Piagem, reuniu-se na sede da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) em Palmas-TO com prefeitos e secretários municipais dos municípios que compõem o consórcio. O encontro histórico teve como pauta o cronograma do próximo mutirão de cirurgias eletivas oftalmológicas, que será realizado através do Programa Opera Vale em convênio com o governo do estado do Tocantins.

Uma das notícias mais significativas do encontro foi o anúncio de uma emenda no valor de 3 milhões de reais do Senador Eduardo Gomes para apoiar essa etapa de cirurgias. A emenda representa um grande avanço na área da saúde oftalmológica na região, possibilitando a ampliação do atendimento e a redução das filas de espera por cirurgias.

dest. 01 11

As cirurgias eletivas oftalmológicas, tão aguardadas pelos moradores da região, estão programadas para iniciar no dia 20 de novembro de 2023. Esse importante evento de saúde beneficiará os 14 municípios que compõem o Vale do Araguaia, distribuindo os procedimentos nos Hospitais de Pequeno Porte polo de cada município.

Durante a reunião, o presidente Isaías Piagem expressou sua gratidão pelo apoio do Senador Eduardo Gomes e enfatizou a importância desse mutirão para a população da região. "Estamos empenhados em proporcionar o acesso à saúde oftalmológica de qualidade para nossos munícipes. Com a emenda do Senador e a união de nossos municípios, poderemos oferecer um atendimento eficaz e humano a quem mais precisa", afirmou o prefeito.

O Programa Opera Vale tem se destacado como uma iniciativa de sucesso na promoção da saúde ocular e na melhoria da qualidade de vida da população do Vale do Araguaia. Essa nova etapa das cirurgias eletivas é um passo importante na continuidade desse trabalho, que visa atender às necessidades da população e fortalecer a rede de saúde oftalmológica na região.

A reunião entre os gestores municipais e o presidente do Consórcio Vale do Araguaia sinaliza um compromisso conjunto na busca por soluções que beneficiem a saúde e o bem-estar dos moradores da região, destacando a importância da parceria entre poder público e iniciativa privada para a realização de projetos de grande impacto na área da saúde. Com o apoio do Senador Eduardo Gomes e o esforço conjunto das lideranças locais, o Programa Opera Vale promete ser um marco no atendimento oftalmológico em Tocantins.