Página inicial > Últimas Notícias > DISCURSO DE ISAÍAS PIAGEM NO LANÇAMENTO DO NOVO PAC DO GOVERNO LULA NO TOCANTINS MOSTRA FORÇA POLÍTICA DO VALE DO ARAGUAIA: “FOI SUCESSO NO NOSSO PAÍS”
INFRAESTRUTURA

Investimentos em rodovias, eletrificação rural e habitação marcam o novo PAC no Tocantins

• Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 17h21
  • Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2023, 18h55

Nesta segunda-feira, 6 de novembro, o Prefeito de Marianópolis e Presidente do Consórcio Vale do Araguaina, Isaías Piagem, participou da Cerimônia de Lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um marco no desenvolvimento da região. A capital, Palmas, foi o palco desse anúncio que promete transformar o cenário econômico e social do estado.

dest. 07 11

O novo PAC trará uma série de investimentos estratégicos para o Tocantins. Dentre as áreas contempladas estão as rodovias, que receberão melhorias e expansões significativas, visando aprimorar a infraestrutura de transporte no estado. Além disso, o programa inclui a iniciativa "Luz Para Todos", que visa eletrificar áreas rurais e remotas, proporcionando acesso à eletricidade para mais tocantinenses.

Outro destaque do programa é a inclusão do programa "Minha Casa, Minha Vida", que busca atender às demandas habitacionais da população, promovendo a construção de moradias acessíveis. Esse é um passo importante na direção de prover habitação digna para as famílias tocantinenses.

A cerimônia de lançamento contou com a presença de diversas figuras políticas importantes do Tocantins, como o governador, Wanderlei Barbosa o vice-governador, Laurez Moreira, a Senadora Dorinha Seabra, o deputado federal Ricardo Ayres e o deputado federal Carlos Gaguim. Também estiveram presentes diversos prefeitos municipais e vereadores do estado e outros líderes políticos locais.

1

O evento ressaltou a união de esforços entre o governo estadual, liderado pelo governador Wanderlei Barbosa, e os líderes locais, como o Prefeito de Marianópolis, Isaías Piagem. Essa colaboração promete levar o Tocantins a novos patamares de desenvolvimento e proporcionar uma qualidade de vida melhor para todos os tocantinenses.

Com o PAC, o estado se prepara para um futuro mais promissor, com infraestrutura de qualidade, eletrificação rural abrangente e habitação acessível, reforçando o compromisso de seus líderes com o crescimento e bem-estar da população.