Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Marianópolis e Subsecretário da Agricultura recebem sementes para impulsionar a agricultura local
agricultura

Programa Mesa Farta fornece 500 kg de arroz, 800 kg de milho e 300 kg de feijão para pequenos agricultores de Marianópolis

• Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 17h24
  • Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2023, 17h24

Nesta terça-feira, 7 de novembro, o Prefeito de Marianópolis, Isaías Piagem, acompanhado pelo Subsecretário da Agricultura local, Adailton Caranha, realizou uma visita à Secretaria de Agricultura do estado do Tocantins. O objetivo da visita foi receber um importante apoio para a agricultura local através do Programa Mesa Farta, que forneceu sementes cruciais para impulsionar a produção agrícola no município.

O Programa Mesa Farta tem como objetivo garantir a segurança alimentar da população e apoiar os pequenos agricultores. Nesse contexto, Marianópolis recebeu um valioso lote de sementes que inclui 500 kg de arroz, 800 kg de milho e 300 kg de feijão. Essas sementes desempenharão um papel fundamental no fortalecimento da agricultura local, fornecendo insumos essenciais para os produtores do município.

dest. 2 07 11

As sementes recebidas serão distribuídas entre os pequenos agricultores de Marianópolis, visando aumentar a produção de alimentos e, consequentemente, contribuir para o abastecimento local. Esse apoio é particularmente significativo para os agricultores familiares, que desempenham um papel crucial na economia local e na oferta de alimentos frescos e saudáveis para a comunidade.

O Prefeito Isaías Piagem destacou a importância da colaboração entre o município e o estado para fortalecer a agricultura local. Ele ressaltou que a entrega dessas sementes representa um compromisso em impulsionar o desenvolvimento agrícola em Marianópolis, promovendo a geração de renda e a segurança alimentar.

O Subsecretário da Agricultura, Adailton Caranha, expressou seu otimismo com relação ao impacto positivo que as sementes terão na produção agrícola do município. Ele enfatizou a importância de investir na agricultura familiar e de apoiar os pequenos agricultores para fortalecer a economia local.

Com a chegada das sementes do Programa Mesa Farta, Marianópolis está mais preparada do que nunca para expandir sua produção agrícola e garantir o acesso a alimentos de qualidade para sua comunidade. A iniciativa é um exemplo da parceria bem-sucedida entre os governos municipal e estadual em prol do desenvolvimento sustentável e da melhoria da qualidade de vida da população.