Página inicial > Últimas Notícias > Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia lança programa OPERA VALE com foco na saúde ocular
saúde

Presidente Isaias Dias Piagem lidera evento que reúne prefeitos e representantes dos 14 municípios para o lançamento das Cirurgias Oftalmológicas em Divinópolis do Tocantins

• Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2023, 18h29
  • Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2023, 18h29

Sob a liderança do Presidente Isaias Dias Piagem, Prefeito de Marianópolis do Tocantins, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia, Estado do Tocantins-TO, marcou um passo significativo na área da saúde ao realizar, no último sábado, o lançamento de mais uma etapa das Cirurgias Oftalmológicas do programa OPERA VALE. O evento, sediado em Divinópolis do Tocantins, contou com a presença ativa dos prefeitos e representantes dos 14 municípios que compõem o consórcio.

dest. 20 11

O programa OPERA VALE tem como objetivo principal oferecer atendimento oftalmológico de qualidade à população do Vale do Araguaia. Sob a gestão do Consórcio Intermunicipal, o presidente Isaias Dias Piagem destacou a importância da iniciativa para a promoção da saúde ocular na região.

"Estamos comprometidos em proporcionar um serviço de saúde que atenda às necessidades específicas da nossa população. O programa OPERA VALE visa trazer avanços significativos na área oftalmológica, proporcionando consultas, exames e procedimentos cirúrgicos essenciais para a visão", afirmou o presidente do consórcio.

3

O evento reuniu os prefeitos e representantes dos 14 municípios que compõem o Vale do Araguaia, demonstrando a união e cooperação entre as lideranças municipais em prol da saúde regional. A presença maciça dos gestores municipais ressalta o compromisso conjunto em buscar soluções para as demandas de saúde da população.

Durante o lançamento, foram apresentados detalhes sobre as especialidades abrangidas pelo programa, incluindo cirurgias de catarata, pterígio e outros procedimentos oftalmológicos. A expectativa é que o OPERA VALE contribua significativamente para a redução das filas de espera e melhoria do acesso aos serviços oftalmológicos na região.

A ação conjunta do Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia e a participação ativa dos representantes municipais destacam a importância da cooperação intermunicipal na busca por soluções efetivas para os desafios na área da saúde, colocando em prática iniciativas que impactam positivamente a vida da população.

2

1