Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ação "NOVEMBRO AZUL 2023" da Secretaria de Saúde de Marianópolis do Tocantins promove cuidado integral à saúde masculina
Início do conteúdo da página
saúde

Ação "NOVEMBRO AZUL 2023" da Secretaria de Saúde de Marianópolis do Tocantins promove cuidado integral à saúde masculina

Triagem, consultas, testes e conscientização marcaram o evento que busca mudar hábitos e incentivar o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de próstata

  • Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 18h35
  • Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 18h35

No dia 29 de novembro de 2023, a Secretaria Municipal de Saúde de Marianópolis do Tocantins promoveu com sucesso a ação "NOVEMBRO AZUL 2023", integrando-se ao movimento internacional que busca sensibilizar e conscientizar o público masculino sobre a importância dos cuidados com a saúde, em especial, o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A comunidade masculina de Marianópolis foi beneficiada com uma série de serviços e atendimentos durante a ação. A programação incluiu triagem com aferição de pressão arterial, antropometria, atualização da caderneta de vacinação, além da realização de testes rápidos para HIV, sífilis, Hepatite B e C. A presença de urologistas e médicos da Atenção Básica proporcionou consultas especializadas, reforçando o compromisso da iniciativa com a abordagem integral à saúde.

des. 04 12

O evento não se limitou apenas a exames e procedimentos clínicos, mas também promoveu a conscientização sobre a importância da prevenção e cuidados regulares. Durante a ação, foi ressaltada a necessidade de quebrar tabus e estimular a mudança de hábitos entre os homens, incentivando a busca por acompanhamento médico de forma periódica.

Para encerrar a jornada de cuidado e conscientização, a ação "NOVEMBRO AZUL 2023" contemplou um momento de descontração com o sorteio de brindes, valorizando a participação ativa da comunidade. A Secretaria de Saúde expressou sua gratidão à equipe envolvida na organização, destacando o sucesso da ação, evidenciado pela expressiva presença do público.

A mensagem final da iniciativa ressoa como um convite à continuidade dos cuidados ao longo de todo o ano: "Muito obrigado a todos os homens que compareceram na programação do Novembro Azul 2023, continua se cuidando o ano todo. Quem se ama, se cuida!" A ação não apenas reforça a importância da prevenção, mas também destaca que a saúde masculina é uma pauta que merece atenção constante.

1

2

3

registrado em:
Fim do conteúdo da página