Página inicial > Últimas Notícias > Sucesso Matemático: Escola Municipal Piracema Realiza a 1ª Feira de Matemática com Participação de Todos os Alunos
educação

Evento destaca a importância da Matemática no aprendizado e agradece apoio da comunidade e da administração municipal

• Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 18h32
  • Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 18h32

A Escola Municipal Piracema foi palco de um evento educativo marcante nesta semana, com a realização da 1ª Feira de Matemática. A iniciativa contou com a entusiasmada participação de todos os alunos da unidade escolar, desde o Maternal I e II, Pré-Escola I e II, até o 1° ao 9º Ano. Cada turma, de acordo com sua faixa etária, apresentou trabalhos que revelaram o fascinante universo da Matemática.

A Matemática, palavra de origem grega que significa "aquilo que se pode aprender", foi o ponto central do evento. A ciência que estuda quantidades, medidas, estruturas, variações e estatísticas ganhou vida por meio das apresentações dos estudantes, que demonstraram como a Matemática está presente em diferentes aspectos de suas vidas.

dest. 15

A disciplina vai além dos números e operações, abrangendo formas geométricas, medidas, interpretação de dados, estudo de variação, raciocínio lógico e até mesmo a aplicação prática em situações cotidianas, desde calcular o troco de uma compra até planejar a construção de uma casa.

A equipe Piracema expressa profundo agradecimento a todos os envolvidos, desde os pais e responsáveis pelo apoio e empenho na realização da 1ª Feira de Matemática. O evento só foi possível graças à dedicação e colaboração de todos, ressaltando a importância da parceria entre escola e comunidade na promoção da educação.

Um agradecimento especial é direcionado ao Prefeito Isaías Piagem, à Secretária Mara Andréia Prediger e às técnicas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que ofereceram suporte constante. A presença e apoio da administração municipal foram fundamentais para o sucesso do evento e para a continuidade de iniciativas educacionais nas escolas municipais.

A 1ª Feira de Matemática da Escola Municipal Piracema não apenas destacou a importância da disciplina no aprendizado, mas também reforçou o compromisso da comunidade escolar em proporcionar experiências enriquecedoras para seus alunos. A iniciativa promoveu o entendimento de que a Matemática vai além dos números, sendo uma ferramenta essencial para o desenvolvimento cognitivo e prático das crianças e adolescentes.