Página inicial > Últimas Notícias > Secretário do Meio Ambiente de Marianópolis do Tocantins participa do Salão Nacional do Turismo
Turismo Nacional

Município se destaca com presença do Secretário de Meio Ambiente em evento que marca a retomada após 12 anos

• Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2023, 19h09
  • Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2023, 19h09

Após uma pausa de 12 anos, o Ministério do Turismo realizou o aguardado Salão Nacional do Turismo, evento que reuniu expositores dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. E juntamente com a comitiva do estado do Tocantins, Marianópolis marcou presença através do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Laudemir de Sá, mais conhecido como Nenzão.

des 19 12

Durante os três dias do evento, que aconteceu na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, de 15 a 17 de dezembro, o Tocantins teve a oportunidade de mostrar suas riquezas naturais e culturais a brasileiros e estrangeiros. "Foram três dias de visitações em que tanto o brasileiro quanto o estrangeiro tiveram a maior oportunidade de conhecer o melhor do Brasil e do Tocantins", destacou Nenzão.

O Tocantins marcou presença com seis estandes que exibiram a diversidade do estado. O Etnoturismo contou com a participação de artesãs Xerente, enquanto o Turismo de Natureza/Ecoturismo oferecia uma experiência virtual com óculos 3D para conhecer o Jalapão. A exposição de Sol e Praia destacou a Praia da Gaivota de Araguacema, e o Turismo Cultural/Religioso apresentou as belezas de Taguatinga. O Turismo Rural de Base Comunitária levou os visitantes a uma casa de farinha, além de apresentar artigos feitos em capim dourado. No estande institucional, os visitantes puderam obter informações gerais sobre os atrativos tocantinenses.

WhatsApp Image 2023 12 19 at 14.44.10

A gastronomia tocantinense também esteve em destaque, representada pelo amor-perfeito de Natividade e o delicioso Chambari de Paraíso do Tocantins. Os visitantes puderam degustar essas iguarias na Cozinha Show do Senac, onde a Chef Roberta encantou com suas habilidades culinárias.

Além disso, o Tocantins marcou presença no palco do Salão, apresentando "Sons Tocantins", um espetáculo musical com os cantores do Amazoni Cantoria: Genésio Tocantins, Dorivã, Juraíldes da Cruz, Lucimar e Braguinha Barroso. O evento proporcionou uma experiência única, destacando a diversidade cultural e turística do estado.

A participação ativa da Prefeitura de Marianópolis, representada pelo Secretário de Meio Ambiente Nenzão, contribuiu significativamente para o sucesso do estado no Salão Nacional do Turismo, consolidando a região como um destino imperdível para os amantes do turismo nacional e internacional. O evento marcou o encerramento do ano de 2023 com chave de ouro, promovendo a retomada do turismo e destacando as potencialidades do Tocantins.