Página inicial > Últimas Notícias > Grande Recepção: Mais de 845 Alunos Iniciam o Ano Letivo de 2024 nas Escolas Municipais de Marianópolis do Tocantins
Educação

Secretária de Educação destaca preparação das unidades e orienta pais sobre matrículas e acompanhamento acadêmico. Calendário letivo prevê 200 dias de aulas divididos em quatro bimestres.

• Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2024, 17h58
  • Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 17h58

Mais de 845 alunos foram recepcionados nas escolas do Sistema Municipal de Ensino de Marianópolis do Tocantins, para o início do ano letivo 2024, realizado no dia 29 de Janeiro de 2024. A Secretária Municipal de Educação Mara Andréia Prediger, esteve presente acompanhando o início das atividades do ano letivo 2024. As 04 unidades educacionais estão preparadas para a volta às aulas, receberam trabalhos de limpeza, capinagem e reformas, nos casos necessários.

des 30 01

O ano letivo, composto por 200 dias, como determina lei, é dividido em bimestres, sendo eles de 46, 54, 51 e 49 dias, descontados feriados, férias, recessos, conselhos, reuniões e pontos facultativos. As aulas do primeiro semestre, com início em 29 de Janeiro, seguem até o dia 28 de Junho, seguida pelo período das tradicionais férias do meio do ano(mês de julho), quando os alunos voltam às aulas no dia 01 de Agosto. O fim do calendário letivo deste ano para os estudantes será 13 de Dezembro, com encerramento do segundo semestre.

A Secretária Municipal da Educação Mara Andréia Prediger orienta pais e responsáveis que ainda não regularizam a situação escolar das crianças para que façam o quanto antes, assim como aqueles que pretendem fazer a transferência ou novas matrículas, não deixe para depois faça já a matrícula do seu filho (a). A Secretária orienta os Pais, acompanhe sempre o desempenho acadêmico do seu filho(a) na Escola, seja presente em todos os momentos, ao chegar em casa dando uma olhadinha no caderno, nas atividades veja se estão sendo todas respondidas corretamente, orienta. Seja um amigo (a), um companheiro do seu filho no dia a dia, tenho certeza que ele irá ficar muito agradecido.