Página inicial > Últimas Notícias > Visita Especial: Conselho Deliberativo da Ilha do Bananal/Cantão se Reúne em Marianópolis
APA Cantão

Encontro extraordinário na Câmara Municipal de Vereadores discute pautas cruciais para o desenvolvimento sustentável da região, fortalecendo o compromisso com a preservação ambiental.

• Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 19h28
  • Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 19h28

No dia 1º de março de 2024, a cidade de Marianópolis, sob a gestão do Prefeito Isaías Piagem, recebeu uma visita especial que marcará um importante capítulo na história do desenvolvimento sustentável da região. O Conselho Deliberativo da Ilha do Bananal/Cantão realizou uma reunião extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores, com o objetivo de discutir pautas fundamentais para a preservação ambiental e o crescimento responsável da região.des 01 03

O encontro contou com a presença de todos os membros titulares e suplentes do Conselho, que se reuniram para abordar uma série de temas relevantes para a gestão e conservação da APA Ilha do Bananal/Cantão. Entre as pautas discutidas estavam a leitura e aprovação da ata 01/2024 da última reunião, a análise da memória da reunião do grupo de trabalho, as demandas levantadas pelo grupo de trabalho e a apresentação do plano de manejo 2018 da APA Ilha do Bananal/Cantão.

A reunião se mostrou extremamente produtiva, destacando-se pela participação ativa dos membros do Conselho e pela seriedade com que foram discutidas as questões relacionadas à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável da região. As decisões tomadas durante o encontro refletem o compromisso conjunto das autoridades municipais e dos representantes da sociedade civil em promover ações concretas em prol da proteção do meio ambiente e da conservação dos recursos naturais.

2

3

É importante ressaltar que a realização dessa reunião demonstra o empenho da gestão municipal, sob a liderança do prefeito Isaias Piagem, em apoiar e fortalecer iniciativas voltadas para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável de Marianópolis e região. A união de esforços entre o poder público, os órgãos ambientais e a comunidade é essencial para garantir um futuro mais próspero e equilibrado para as gerações presentes e futuras.