Página inicial > Últimas Notícias > Sucesso absoluto: Marianópolis celebra seu Primeiro Festival de Capoeira!

Sucesso absoluto: Marianópolis celebra seu Primeiro Festival de Capoeira!

Prefeitura e Grupo Bambara unem forças para promover cultura e juventude na cidade.

• Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 18h49
  • Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 18h49

No último dia 2 de março, os ritmos vibrantes da capoeira ecoaram pelas ruas de Marianópolis do Tocantins, marcando o emocionante e histórico Primeiro Festival de Capoeira da cidade. Organizado pela Prefeitura Municipal em colaboração com o Grupo de Capoeira Bambara, o evento se tornou uma celebração memorável, reunindo mestres, alunos, e entusiastas da arte marcial afro-brasileira.

O Festival, que teve lugar na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, ofereceu uma programação diversificada para os participantes. Desde aulas de música ministradas pelo renomado Professor Camelô, até palestras inspiradoras, o evento destacou-se como um espaço de aprendizado e troca de experiências.

As tradicionais rodas de capoeira, conduzidas pelo Mestre Lobão, foram o ponto alto do dia, onde a energia contagiante dos participantes iluminou a atmosfera. Além disso, o Festival também foi palco para o batizado e troca de corda, reconhecendo o progresso e dedicação dos praticantes locais.

Um dos momentos mais aguardados foi o campeonato, que revelou o talento e habilidade dos alunos da cidade. Desde movimentos acrobáticos até a ginga característica da capoeira, os competidores demonstraram um impressionante domínio da arte, conquistando aplausos entusiasmados do público presente.

Para a comunidade de Marianópolis, o Festival não foi apenas uma oportunidade de apreciar a capoeira em sua forma mais autêntica, mas também uma iniciativa crucial para fortalecer a juventude local. Ao promover valores como disciplina, respeito e inclusão, o evento reafirmou o papel transformador da cultura na construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa.

Diante do sucesso alcançado nesta primeira edição, espera-se que o Festival de Capoeira de Marianópolis se torne uma tradição anual, enriquecendo ainda mais o cenário cultural da região e inspirando novas gerações a se engajarem nessa arte tão singular.

desta que 06

des 06