Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Marianópolis promove curso de capacitação para Conselheiros Tutelares
capacitação

Evento realizado pela Secretaria Municipal de Administração fortalece atuação em defesa dos direitos da infância e adolescência

• Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2024, 19h39
  • Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2024, 19h39

A Prefeitura de Marianópolis do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Administração, organizou um curso de capacitação voltado para as conselheiras tutelares do município. O evento, intitulado "Imersão: Defesa dos Direitos da Infância e Adolescente para Conselheiros Tutelares", foi conduzido pela empresa Project - Treinamentos, Consultoria e Serviços.

O curso foi dividido em quatro módulos, nos quais foram abordados os conceitos legais relacionados ao Conselho Tutelar, estratégias de trabalho em redes e as atividades cotidianas dos conselheiros. Palestrantes renomados, como o Promotor de Justiça Dr. Sidney Fiore Júnior, Marcos Benjamin de Queiroz e Raimundo Carlos, compartilharam seus conhecimentos e experiências durante o evento.

Além dos palestrantes, estiveram presentes diversas autoridades municipais, incluindo a Secretária de Administração e Finanças Elza Piagem, o Gestor do Cadastro Único Tiago Sousa, a Subsecretária de Assistência Social Adriana e a Psicóloga da Assistência Social Luana Matias. As cinco conselheiras tutelares do município também participaram ativamente do curso.

O evento ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Marianópolis do Tocantins, no mês de março de 2024. Essa iniciativa foi fundamental para fortalecer o papel dos conselheiros tutelares na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes da comunidade, reforçando o compromisso da gestão municipal com a defesa desses direitos tão importantes.