Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Marianópolis promove curso de capacitação para Conselheiros Tutelares
Início do conteúdo da página
capacitação

Prefeitura de Marianópolis promove curso de capacitação para Conselheiros Tutelares

Evento realizado pela Secretaria Municipal de Administração fortalece atuação em defesa dos direitos da infância e adolescência

  • Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2024, 19h39
  • Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2024, 19h39
imagem sem descrição.

A Prefeitura de Marianópolis do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Administração, organizou um curso de capacitação voltado para as conselheiras tutelares do município. O evento, intitulado "Imersão: Defesa dos Direitos da Infância e Adolescente para Conselheiros Tutelares", foi conduzido pela empresa Project - Treinamentos, Consultoria e Serviços.

O curso foi dividido em quatro módulos, nos quais foram abordados os conceitos legais relacionados ao Conselho Tutelar, estratégias de trabalho em redes e as atividades cotidianas dos conselheiros. Palestrantes renomados, como o Promotor de Justiça Dr. Sidney Fiore Júnior, Marcos Benjamin de Queiroz e Raimundo Carlos, compartilharam seus conhecimentos e experiências durante o evento.

Além dos palestrantes, estiveram presentes diversas autoridades municipais, incluindo a Secretária de Administração e Finanças Elza Piagem, o Gestor do Cadastro Único Tiago Sousa, a Subsecretária de Assistência Social Adriana e a Psicóloga da Assistência Social Luana Matias. As cinco conselheiras tutelares do município também participaram ativamente do curso.

O evento ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Marianópolis do Tocantins, no mês de março de 2024. Essa iniciativa foi fundamental para fortalecer o papel dos conselheiros tutelares na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes da comunidade, reforçando o compromisso da gestão municipal com a defesa desses direitos tão importantes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página