Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Marianópolis alinha estratégias para fortalecer setor agropecuário em reunião com representantes sindicais
Gabinete do Prefeito

Encontro no gabinete municipal discute planos para Expoagro e Agrovale, visando o desenvolvimento da região

• Publicado: Quinta, 02 de Maio de 2024, 17h33
  • Última atualização em Quinta, 02 de Maio de 2024, 17h33

No dia 2 de maio de 2024, o prefeito Isaías Piagem de Marianópolis do Tocantins promoveu uma reunião estratégica em seu gabinete, com o intuito de alinhar importantes questões relacionadas ao setor agropecuário do município. O encontro contou com a presença do presidente do Sindicato Rural de Marianópolis, Darci Dário, acompanhado de sua diretoria, além do agropecuarista e presidente da Associação dos Produtores Rurais de Marianópolis (ADESTO), Anadino.

O principal ponto em discussão foi a preparação e organização da Expoagro de Marianópolis do Tocantins 2024, um evento tradicional que desempenha um papel crucial na promoção da agricultura e pecuária local. Durante a reunião, foram apresentados planos para tornar a exposição deste ano ainda mais bem-sucedida, com a implementação de novas atividades e atrações para os participantes e visitantes.

des 02 05

Além disso, foi discutida a realização da Agrovale, uma feira do Vale do Araguaia que pela primeira vez será sediada em Marianópolis. A oportunidade de sediar esse evento regional representa um marco importante para o município, que poderá mostrar seu potencial agrícola e pecuário para toda a região.

O prefeito Isaías Piagem destacou a importância dessas iniciativas para o desenvolvimento econômico e social de Marianópolis, ressaltando o compromisso da administração municipal em apoiar e fortalecer o setor agropecuário. "Nossa cidade tem um grande potencial na área rural, e eventos como a Expoagro e a Agrovale são vitais para promovermos esse setor e impulsionarmos o progresso de nossa região", afirmou o prefeito.

A reunião concluiu-se com um compromisso mútuo de colaboração e trabalho conjunto entre a prefeitura, o sindicato rural e a associação de produtores, visando o sucesso e a prosperidade do agronegócio em Marianópolis do Tocantins.